Adriano Camargo • O Erveiro
Geminiano, nascido em Maio de 1970 em berço umbandista, Adriano Camargo – O Erveiro da Jurema, ou simplesmente o “Erveiro”, como é carinhosamente chamado, vem desde o ano 2000 difundindo o conhecimento sobre religião, magias e práticas de bem estar através do uso dos elementos da natureza e seus rituais.
Babalaô Sacerdote de Umbanda, formado por Pai Ronaldo Linares (Federação Umbandista do Grande ABC) e por Pai Rubens Saraceni (Colégio de Umbanda Pai Benedito de Aruanda) e é reconhecido pelo Primado Organização Federativa de Umbanda do Brasil (Mãe Maria Aparecida Naléssio).
É Sacerdote Dirigente do Templo Escola de Umbanda Ventos de Aruanda, fundado em 2007 na cidade de São Bernardo do Campo, no Bairro Rudge Ramos, espaço religioso e cultural dedicado à preparação e formação de médiuns e sacerdotes de Umbanda, ou melhor, prepara verdadeiros cidadãos, conscientes de suas missões espirituais e sociais, noções de cidadania, ecologia, conservação e humanismo. Esse grupo atende gratuitamente centenas de pessoas todas as semanas nos trabalhos de acolhimento espiritual, onde são orientados às formas e nuances do bem estar de corpo, mente e espírito - práticas simples e objetivas do BEM MAIOR.
Profissional de exatas, depois de trabalhar por mais de 20 anos no mercado corporativo, hoje se dedica à religião, à magia, e à incansável difusão do conhecimento das ervas, elementos da natureza, do estudo religioso, sempre com simplicidade e bom senso.
É colunista fixo do Jornal de Umbanda Sagrada, o JUS, Jornal Aldeia de Caboclos e Umbanda, eu curto!, já participou de vários veículos de comunicação como autor e como entrevistado. Em rádio e televisão, destaca-se sua participação nos programas Mulheres com Cátia Fonseca na TV Gazeta, Show+ de Dárcio Arruda (TV Mais), Olha Você (SBT), e na internet TV Espiritualista e TV Umbanda Sagrada TVUS, entre outros.Tem através dos vários cursos, palestras e rituais que ministra desde o ano 2000, levado o conhecimento ao semelhante, baseado nas regras de Amor e Bom Senso que são as únicas exigências que Mãe Natureza faz a quem quiser conhecer “sua própria natureza”.
PENSAMENTOS
"Se você não consegue arrumar o jardim inteiro de uma vez, faça um vaso por dia!"
Erveiro
“Indo embora para dentro de mim, porque os outros lugares eu já conheço.”
Erveiro
“Se o uso da erva fosse exclusividade de alguma religião, cresceria só no quintal do religioso.”
Erveiro